Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Conhece a psoríase? Doença que afeta milhões de brasileiros e poucos conhecem os sintomas.

A psoríase, ela é pouco divulgada mas está presente na vida de mais 5 milhões de brasileiros todos os anos.

02 de nov 2021 - 09h:16 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Uma das doenças que acaba atingindo milhares de brasileiros todos os anos e você pode ter sem saber o porquê é a psoríase, ela é pouco divulgada mas está presente na vida de mais 5 milhões de brasileiros todos os anos. Causando desconforto e muitos problemas com a autoestima por conta dos reflexos que ela causa em relação a nossa pele.

A doença é considerada não contagiosa, significando que não é transmitida de um indivíduo para o outro, os seus sintamos mais comuns acabam sendo 5 e algumas pessoas ficam completamente assustadas com o desenvolvimento dela em partes do corpo como a nossa mão.

Por se tratar de uma doença crônica, ela acaba afetando principalmente os jovens e é uma grande causadora de problemas como a depressão e ansiedade. Entre os 5 sintomas mais comuns estão, Erupções e manchas vermelhas que acabam ficando inflamada, coceira e dor que podem ser acompanhada de rachar e sangrar a região.

Sangramentos em região da pele, queda de unhas dos pés e da mão ou até mesmo a corrosão na região, escamas no couro cabeludo. Esses são os sintomas mais comum que podem acontecer no desenvolvimento da psoríase.

O agravamento da doença pode acontecer por conta de alguns fatores como estresse, tempo frio e seco, medicamentos de uso cárdio, e entre outros. Por isso a importância de se buscar ajuda médica, caso você desenvolver algum desses sintomas e perceber qualquer problema de pele que comece a se desenvolver na sua pele como os citados acima.

Por conta disso é sempre bom buscar uma avaliação de um dermatologista para saber realmente do que se trata os incômodos que você está desenvolvendo na pele e sempre buscar uma ajuda profissional o quanto antes, isso ajudará a você no controle e no avanço da doença caso ela comece a evoluir.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias