Menu
Sexta, 05 de julho de 2024

PGR arquiva caso contra Eduardo Bolsonaro por compra de imóvel com dinheiro vivo

Apuração foi aberta após uma reportagem de O GLOBO ter revelado, no ano passado, que o parlamentar pagou com dinheiro vivo parte do valor de dois apartamentos

02 de nov 2021 - 07h:44 Créditos: Último Segundo
Crédito: Agência Câmara

A Procuradoria-geral da República (PGR) arquivou uma apuração preliminar aberta para investigar o uso de R$ 150 mil em espécie na compra de imóveis pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi revelada pelo portal UOL e confirmada pelo GLOBO. A decisão de encerrar o caso foi tomada em 8 de junho.

A apuração foi aberta após uma reportagem de O GLOBO ter revelado, no ano passado, que o parlamentar pagou com dinheiro vivo parte do valor de dois apartamentos que ele comprou na Zona Sul do Rio. As informações constam das escrituras públicas desses imóveis obtidas em cartórios da cidade.

A PGR argumentou que uma notícia na imprensa não seria suficiente para dar prosseguimento à investigação. Também alegou que, se houve crime, ele foi cometido quando Eduardo Bolsonaro ainda não era deputado, não cabendo, portanto, à Procuradoria-Geral da República conduzir a investigação.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias