
Nesta noite de quarta-feira (1ª), morreu aos 68 anos a atriz Noemi Gerbelli, conhecida por ser a diretora Olivia da novela "Carrossel", que fez sucesso nas telas do SBT.
A informação de falecimento foi confirmada pela sobrinha e também atriz Vanessa Gerbelli, em seu Instagram. Até o momento não foram divulgadas a causa da morte.
Trajetória
Noemi começou a carreira no teatro em 1973 na peça "Trair e Coçar é Só Começar". escrita por Marcos Caruso, e reconhecida pelo Guiness Book, como a peça que durou em cartaz. Em 1998, Noemi recebeu o Prêmio APETESP na categoria "Melhor Atriz" por conta de sua interpretação como Cuca na peça "No Reino das Águas Claras".
Na TV participou das minisséries "Presença de Anita" e "Sansão e Dalila", dos humorísticos "Os Normais", "Show do Tom", "O ...Coitado!" e "A Diarista", e das novelas "A Favorita", "Fascinação", "Esperança" e "Carrossel", onde ganhou notoriedade por interpretar a diretora Olivia, sendo uma diretora rígida e chata, mas que era querida por todos. A atriz ainda voltou a interpretar a mesma personagem em "Patrulha Salvadora" e numa participação especial em "Carinha de Anjo".
Seu último trabalho em televisão foi na novela "Deus Salve o Rei" em 2018.
No cinema, Noemi ainda atuou em A Marvada Carne (1985), O Dia M (2008) e em ambos os filmes derivados da novela Carrossel (Carrossel: O Filme, de 2015, e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, lançado em 2016)
Veja a publicação
