Menu
Sexta, 29 de março de 2024

SEJUSP aponta eficiência na Segurança Pública de Dourados

Os dados compilados pela SEJUSP são de janeiro a setembro de 2021 e a comparação é com o mesmo período de 2020.

02 de dez 2021 - 14h:13 Créditos: Assessoria/PMMS
Crédito: Divulgação/3º BPM de Dourados

A Assessoria de Comunicação Social do 3º Batalhão da PM de Dourados, recebeu o relatório estático e de analise criminal, instrumento que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica - SEJUSP se utilizada para avaliar o grau de eficiência das unidades da Policia Militar e Civil de cada região do Estado.

A principio, na analise por municípios, as unidades de Dourados figuram em segundo lugar com uma das mais eficientes do Estado.  Os dados compilados pela SEJUSP são de janeiro a setembro de 2021 e a comparação é com o mesmo período de 2020.

Neste sentido e no âmbito da Policia Militar, Dourados possui duas unidades autônomas e subordinadas ao Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1). Uma delas é o 3º Batalhão, sob comando do tenente coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, respectivamente responsável pela região leste da cidade.  A outra unidade é a 9ª Companhia Independente da PM, sob comando do tenente coronel PM Rodrigo Alex Potrich, respectivamente responsável pela região oeste de Dourados.

Números apurados pela SEJUSP

Doze tipificações de crimes são avaliadas e monitoradas pela SEJUSP mensalmente e são vinculadas ao relatório. Dos doze itens apurados, as unidades da cidade de Dourados possuem nove pontos positivos e apenas três negativos.

Reduções ocorreram nos crimes de roubo, furto e homicídios em acidentes de trânsito.

A maiores quedas nos percentuais foram nos crimes de furto em residência que reduziram 5,6%, roubo que reduziu 9,7% e homicídios na culposos em acidentes de trânsito com queda de 20%.

OCOP Dourados

Os números podem ter como fator gerador, as simulações do OCOP Dourados - Programa de Obtenção da Capacidade Operacional Plena. As simulações estão sendo desenvolvidas pelo comando do 3º Batalhão da PM de Dourados.

O Comando tem contado com efetivo extraordinário da administração da unidade e com apoio de uma equipe da 9ª Companhia Independente PM.

Dourados, conforme o programa, fica saturada com 12 equipes especificas de Rádio Patrulha, exclusivamente para atendimento 190.

As áreas são reduzidas e facilitam a ostensividade as equipes operacionais e desta forma evitando alguns tipos de crimes. As ações contribuem para a redução de crimes como os de roubo em via pública, roubo a comercio, roubo a residente e roubo de veículos.  Todos esses crimes apresentaram queda na incidência, conforme relatório da SEJUSP.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias