O decreto foi publicado nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial. O município ainda não anunciou o nome do substituto.
O médico José Mauro Pinto Castro Filho pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Saúde de Campo Grande. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial. Na edição de hoje do Diogrande de hoje ainda não consta a nomeação do novo secretário.
Alguns vereadores, passaram a cobrar diariamente sua saída, de olho no cargo, como é o caso do vereador Sandro Benites (Patriotas).
Zé Mauro foi nomeado no dia 29 de março de 2019, pelo então prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Alguns secretários já foram trocados após as eleições deste ano, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) promoveu uma reforma administrativa substituindo vários nomes no primeiro escalão do município.
Veja abaixo as principais movimentações:
Secretaria de Governo e Relações Institucionais: Antônio Cézar Lacerda deixou o cargo e assumiu o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario César Oliveira da Fonseca.
Secretaria de Gestão: Agenor Mattiello foi substituído por Maria das Graças Macedo.
Fundação Social do Trabalho de Campo Grande: Paulo da Silva assumiu o cargo de diretor-presidente no lugar de Luciano Silva Martins.
Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes deixou o cargo de secretária-adjunta da secretaria de Assistência Social sendo nomeada chefe do Gabinete da Prefeita. O cargo era ocupado por Alex de Oliveira Gonçalves.
Alelis Izabel de Oliveira Gomes deixou o cargo de titular da Secretaria de Educação e Lucas Henrique Bitencourt de Souza foi nomeado como titular da pasta.
Wilton Celeste Candelório assumiu o comando da secretaria da Juventude no lugar de Laura Marina Ferreira Sousa de Miranda. Candelório ocupava, até então, o cargo de assessor-chefe do gabinete da prefeita.
Outra mudança foi a nomeação de Isaac José de Araujo, como secretário-executivo de Compras Governamentais no lugar de Ralphe da Cunha Nogueira.
Já na chefia da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Ana Luiza Lourenço de Oliveira Lima entrou no lugar de Ana Cristina Camargo de Castro.
Por fim, Inês Auxiliadora Mongenot Santana é a nova secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social e Michele dos Santos Ferreira assume cargo equivalente na Secretaria da Juventude.
Agenor Mattiello deixou o cargo de secretário municipal de Gestão, sendo substituído por Maria das Graças Macedo.
José Mauro, desempenhou um grande papel de gestor à frente da SESAU, enfrentou de cara logo após assumir o cargo, 02 anos de luta contra a pandemia do CORONA. Incansável foi em busca de vacinas e investimento para saúde na capital várias vezes na capital paulista e Brasília. Não mediu esforços e com o bom trânsito que sempre teve conseguiu muitos investimentos.
Resta saber se “os cotados” estão a altura de substituir José Mauro, lamentável!