O ex-deputado Capitão Contar oficializou nesta terça-feira (2) sua filiação ao PL (Partido Liberal), afirmando que a volta ao partido recebeu a “benção” do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão marca sua articulação para disputar uma vaga ao Senado por Mato Grosso do Sul nas próximas eleições.
Durante o anúncio da filiação, em 12 de novembro, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, já havia confirmado que Contar será candidato ao Senado. O ex-deputado destacou que seu retorno faz parte do projeto de fortalecimento do maior partido de direita do país e reforçou sua admiração pelo ex-presidente.
O ato contou com a presença de nomes importantes da legenda, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o senador Rogério Marinho (PL-RN), o líder de oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o vice-presidente nacional do PL, deputado Marcio Alvino (PL-SP).
Contar afirmou que o objetivo do partido é “construir a maioria necessária no Congresso para defender a Constituição e restabelecer o equilíbrio entre os poderes”. Ele reforçou a intenção de ampliar a presença de parlamentares que defendam “liberdade, justiça, Constituição e o povo brasileiro” e adiantou que haverá pré-candidaturas tanto para a Câmara quanto para o Senado.



