Brasileiros interessados em trabalhar diretamente para administrações regionais do Japão têm uma nova oportunidade. Estão abertas, até 19 de dezembro, as inscrições para o JET Programme 2026, iniciativa do governo japonês que promove intercâmbio cultural, ensino de idiomas e aproximação entre diferentes nacionalidades.
Os selecionados atuarão como CIRs (Coordenadores de Relações Internacionais), exercendo funções de tradução, interpretação, apoio a estrangeiros e ações voltadas à difusão da cultura brasileira. Entre as atividades previstas estão palestras, aulas de português, organização de eventos e participação em projetos comunitários.
Os participantes do programa tornam-se funcionários públicos especiais em repartições de províncias japonesas, como Ishikawa e Gifu. Para concorrer, é necessário ter fluência em japonês, nacionalidade brasileira e formação universitária. Dependendo da vaga, podem ser exigidos também bom nível de inglês, carteira de motorista e experiência prévia de residência no Japão por mais de três anos.
Informações completas e inscrições estão disponíveis no site oficial do programa.



