Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

Chuva no RJ causa alagamentos em vários pontos da cidade

O Rio está em estado de atenção

03 de jan 2021 - 10h:14 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

As chuvas de verão já marcam o recém-iniciado governo do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A cidade entrou em estágio de atenção.  

A Rua Jardim Botânico, no bairro da Zona Sul, foi interditada no final da manhã deste sábado (2), entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont, na Gávea, por conta de alagamento.  

Esta é a primeira interdição feita pela nova prefeitura. Paes acompanhou a situação da cidade no Centro de Operações Rio (COR), para onde foi a pé, debaixo d'água. O prédio fica próximo à sede da prefeitura, na Cidade Nova.

“É óbvio que você tem um conjunto de bolsões, em algumas áreas a gente teve que fechar o trânsito, como no Jardim Botânico, ali na altura da Pacheco Leão. A expectativa agora é que a gente tenha ainda algumas pancadas na próxima hora, mas a tendência é isso diminuir um pouco. Estamos aqui atentos no Centro de Operações. A nossa preocupação é ter um time atento. A Secretária de Conservação, a Comlurb, todo mundo mobilizado para dar as respostas o mais rápido possível", disse Paes.

A partir das 15 horas, a precipitação intensa foi registrada nos bairros do Jardim Botânico, Rocinha e Vidigal, na Zona Sul, e Tanque, na Zona Oeste. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), só neste sábado, choveu a metade da média mensal no Jardim Botânico: 73mm. Em Piedade, na Zona Norte, choveu 91mm entre 8h e 13h deste sábado, o que corresponde a 53% da média histórica de chuva para este local no mês de janeiro.  

Na Rocinha, choveu 70,8 mm no mesmo horário, correspondendo a 42% da média histórica para o mês.

Na Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico, a chuva voltou a ceder o asfalto na altura do número 497, onde uma tempestade tinha feito o mesmo estrago em abril de 2019, chegando a abrir uma cratera no local (3º foto).


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias