Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Trutis usa dinheiro público para pagar aluguel de casas

Na época era para sua esposa e os três filhos

03 de jan 2021 - 09h:05 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O deputado federal Loester Carlos (PSL-MS), o “Tio Trutis” está sendo investigado por gastar aproximadamente R$ 38.825,30, do dinheiro público.  

Pois o mesmo usou de benefícios da cota parlamentar para ele e sua família, um dos gastos foi com aluguel de uma casa em Campo Grande – MS.

Foram pagos oitos meses de alugueis adiantados entre o período de fevereiro a setembro. Além do aluguel do escritório político na capital de Mato Grosso do Sul.  

Criada pelo Ato da Mesa 43/2009, a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar destina-se a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício do mandato, como manutenção de escritório de apoio: locação de imóveis, pagamento de IPTU, condomínio, energia, água e telefone.  

E de acordo com informações, o deputado poderá pegar de dois a 12 anos de detenção e mais uma multa.  

“O Trutis dizia que estava tirando o aluguel do salário e que, por isso, ela (ex-esposa) tinha que sair da casa e procurar outra mais barata. Estamos envergonhados”, afirmou uma pessoa próxima a ex-mulher do parlamentar.

O deputado Loester Carlos (PSL) negou o uso do local para aluguel particular e justificou que este era usado como escritório político. “É um absurdo, lá funcionava um escritório parlamentar, que foi desativado porque achei um imóvel maior e mais barato”.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias