Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Procon de Dourados amplia atendimento online com ativação de aplicativo

Ferramenta foi criada para facilitar o registro de reclamações do consumidor.

03 de fev 2021 - 08h:12 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

Desde o dia 04 de janeiro os consumidores de Dourados contam com uma ferramenta denominada ‘Atendimento Eletrônico’, que foi disponibilizada pela Procuradoria Geral do Município, por meio do Procon. O objetivo o é ampliar os canais de atendimento ao consumidor.

A ferramenta desenvolvida pela TI (Tecnologia de Informática) da prefeitura municipal de Dourados, já recebeu mais 80 de reclamações somente durante o mês de janeiro e está disponível os consumidores douradenses que tiverem algum problema em á qualquer área do comércio e de prestações de serviços.

Com o Atendimento Eletrônico, o douradense pode registrar reclamações individuais, pela Internet. Basta acessar a ferramenta no site da prefeitura de Dourados, preencher o cadastro informando os seus dados pessoais e relatar o fato, e também os dados da empresa, além de anexar os documentos na própria página.

Após o preenchimento cadastral, o consumidor terá um retorno da equipe do Procon. “Em muitos casos, o problema é solucionado sem que o consumidor tenha que se deslocar até à sede do Procon, relata o diretor-administrativo do Procon Antonio Marcos Marques.

O diretor informa ainda que a ferramenta possibilita ao consumidor a praticidade de poder  registrar reclamações sem precisar se deslocar até o órgão de defesa do consumidor. “Sentimos a necessidade de expandir o trabalho visto este período  atípico de pandemia, evitando filas no órgão, e também para continuar atender as demandas de consumidores que não tem tempo de vir ao Procon' explica.

O Procon  continua com o atendimento de forma presencial, contudo o mesmo tem sido feito de forma agendada, para evitar aglomerações, e com todas as medidas de biossegurança.

Para agendar atendimento no Procon basta entrar em contato via telefone 3411-7654, ou para registrar via link basta acessar o site da prefeitura e ter acesso ao link: procon.dourados.ms.gov.br.


Fonte: MIDIAMAX.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias