Na manhã desta quinta-feira (3) uma idosa de 76 anos ficou ferida ao cair no poço do elevador em um prédio na região central de Campo Grande. Após quase ser esmagada pelo equipamento, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa.
O prédio fica localizado na Rua Sete de Setembro e pertence a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), que segundo informações preliminares, o elevador teria sofrido uma pane fazendo com que a porta se abrisse sem que a cabine estivesse disponível no andar solicitado. Sem perceber a ausência da cabine, ela entrou, caindo no poço.
O equipamento que ainda estava em movimento continuo descendo até o térreo. Vendo que poderia ser esmagada ela passou a gritar por socorro, fazendo com que o ocupante do elevador ouvisse e acionasse o botão de parada de emergência, que mesmo assim acabou pressionando a vítima de forma menos intensa.
Segundo o presidente da ACP, Lucílio Nobre, presente no local, o elevador foi instalado há 10 anos e teve sua última manutenção na semana passada, “neste período nunca apresentou falhas”, comentou. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e socorreram a vítima.
Aparentemente a mulher que estava consciente e orientada não possuía fraturas ou ferimentos mais graves, porém, mesmo assim foi encaminhada para Santa Casa onde será examinada de forma mais detalhada.