Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (3) resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas no distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. A ação também levou à apreensão de uma plantação de maconha, armas de fogo e outros materiais ligados à atividade criminosa.
Batizada de Operação Dominium Meum, a ofensiva teve como foco desarticular uma organização criminosa que atuava no comércio de entorpecentes e buscava exercer controle territorial na região. Segundo as investigações, os suspeitos mantinham pontos utilizados para o armazenamento, venda e distribuição de drogas.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco endereços, os policiais localizaram porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro em espécie, celulares e um arsenal. Parte do material apreendido reforça a suspeita de atuação estruturada do grupo criminoso.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, com apoio das delegacias de Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas. A Polícia Militar também participou da ação, utilizando cães farejadores para auxiliar nas buscas.
Mais de 20 policiais civis estiveram envolvidos na operação, que é resultado de um trabalho de inteligência voltado ao enfrentamento do tráfico de drogas e da criminalidade organizada no município.



