Crédito: Divulgação PF Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal resultou na apreensão de medicamentos para emagrecimento, perfumes e aparelhos eletrônicos introduzidos irregularmente no Brasil. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (3), durante fiscalização em uma rodovia de Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul.
Os produtos estavam sendo transportados em um veículo que vinha de Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. Durante a abordagem, os agentes constataram que as mercadorias eram de origem estrangeira e não possuíam a documentação exigida pela legislação aduaneira e sanitária brasileira.
Segundo a Polícia Federal, os medicamentos e demais itens não atendiam às normas legais para importação e comercialização no país, o que caracterizou a entrada irregular das mercadorias em território nacional.
O condutor do veículo foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descaminho e importação irregular de medicamentos. Todo o material apreendido ficou à disposição das autoridades competentes.
De acordo com a PF, a atuação integrada com a Receita Federal tem como objetivo combater a sonegação fiscal, a concorrência desleal e os crimes contra a ordem tributária e aduaneira em Mato Grosso do Sul.



