Trata-se da maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul e, por isso, atrai a atenção de toda a região Centro-Oeste para nosso município.
E não é para menos. Durante dez dias o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho receberá dezenas de milhares de pessoas de Dourados e de Mato Grosso do Sul, e muita gente de outros estados, para fechar negócios com expositores de maquinários, equipamentos e insumos de alta tecnologia, adquirir conhecimentos com as palestras técnicas e na troca de informações entre os produtores, além de presenciar shows com artistas de renome local, regional e nacional.
Nada disso seria possível sem o comprometimento das diretorias que passaram pelo Sindicato Rural ao longo dos anos. A atual presidida por Ângelo Ximenes fez história. No ano passado, com as restrições impostas pelos protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus e atenta às novas tecnologias de comunicação, os diretores inovaram e com a coragem pertinente aos grandes realizadores conceberam a Expoagro virtual. Foi um sucesso.
Peço permissão para reproduzir uma fala do presidente Ângelo Ximenes que resume esse momento: “O retorno da feira de forma presencial acontece em um momento de grandes expectativas em relação ao desenvolvimento nacional. O agronegócio caminha junto com a tecnologia e os visitantes podem esperar a apresentação do que há de mais avançado em termos de modernidade no segmento”.
Também li na imprensa que 56ª Expoagro contará com grandes e importantes lançamentos para o setor e entre as novidades deste ano, é a participação mais efetiva de parceiros da área financeira, com linhas de crédito específicas para a Feira.
Com toda a certeza: a Expoagro é sinônimo de negócio e de entretenimento. É necessária para a economia de Dourados e região.
(*) Cartorário, advogado, professor e ex-deputado estadual