Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Mara Caseiro solicita reforma de escola estadual em Rochedo

Para aproveitar esse momento de suspensão das aulas escolares na rede estadual de ensino

03 de jun 2021 - 09h:12 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Para aproveitar esse momento de suspensão das aulas escolares na rede estadual de ensino, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), pediu ao governo de Mato Grosso do Sul, a reforma estrutural da Escola Estadual José Alves Ribeiro, do município de Rochedo. A solicitação surgiu do diretor da escola, Jurandir Rocha e do vereador Osvaldo Mariano.

Segundo Jurandir, a escola com cópia à Excelentíssima Secretária de Estado de Educação, a escola atende aproximadamente 396 alunos, oferecendo-lhes educação infantil, ensino fundamental e educação inclusiva, além de contar com um corpo administrativo composto por, aproximadamente, 18 profissionais. “Apesar de sua grande relevância para a área educacional de Rochedo, a estrutura da Escola José Alves Ribeiro é muito antiga e está em condições precárias”, disse ele.

À deputada, o diretor e o vereador mostraram fotografias do prédio da escola. Vendo a necessidade da reforma, ela solicitou à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola, a pintura de toda estrutura; a substituição de toda rede elétrica; a troca do forro; a reforma hidráulica; a troca de telhado e a reforma dos banheiros. “É certo que o ambiente escolar, pela grande circulação de pessoas, alunos e corpo administrativo, deve ser local que confira grau elevado de segurança aos seus usuários, além de ser fato que reformas estruturais periódicas garantem a manutenção da qualidade predial e, consequentemente, o bem-estar e conforto de todos que ali frequentam”, argumentou.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias