
A academia FC-Kickboxing, de Dourados (MS), mais uma vez elevou o nome do esporte no cenário nacional. Entre os dias 18 e 22 de junho, três atletas da equipe participaram do 34º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado no Distrito Federal, e conquistaram três medalhas para o estado — ouro, prata e bronze.
O destaque douradense foi o atleta Murilo Freitas Melo de 15 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na modalidade Kick Light, categoria acima de 69kg, consagrando-se campeão brasileiro. Murilo mostrou superioridade em suas lutas e garantiu a medalha de ouro.
Já os irmãos Allan Barbosa de Souza, 19 anos e Lorrayne Barbosa de Souza, 14 anos também fizeram bonito na competição. Allan, lutando na modalidade K1 Rules, categoria até 71kg, conquistou uma medalha de bronze, em combates acirrados com atletas de alto nível técnico. Lorrayne, por sua vez, brilhou na categoria Kick Light até 55kg feminino, e garantiu uma medalha de prata, evidenciando a força e o talento feminino da equipe.
Sob a liderança e orientação do mestre Cristiano Moreira e Ana Machado , a FC Kickboxing vem se consolidando como uma referência no esporte regional e nacional. Em publicação nas redes sociais, Cristiano fez questão de enaltecer o evento e o desempenho dos atletas:
"Foi uma honra acompanhar esse grande evento, que demonstrou profissionalismo, respeito e paixão pelo esporte em cada detalhe. Ver o Mato Grosso do Sul sendo tão bem representado me enche de orgulho! Parabéns a cada um que fez parte dessa jornada — dentro e fora das áreas de competição. Que venham os próximos desafios!”
Mais do que medalhas, os atletas de Dourados voltam para casa com experiências valiosas, que fortalecem não só suas carreiras, mas também o legado do esporte sul-mato-grossense.
Agora, com os olhos voltados para os próximos compromissos, a equipe segue treinando com ainda mais foco. O desempenho em Brasília reafirma que a FC Kickboxing não apenas forma campeões, mas inspira uma nova geração a acreditar no poder transformador do esporte.
