
Criminosos estão se aproveitando da situação da menina, de 6 anos, que perdeu a perna em decorrência de um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de viagem, em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande. Eles criaram uma rifa falsa e estão tentando aplicar golpes nas pessoas usando a família e a criança.
A família, no entanto, usou as redes sociais para desmentir qualquer rifa ou ajuda neste momento.
"Queridos amigos, gostaríamos de informar que não há nenhuma rifa oficial em favor da Catarina, seja organizada por familiares ou por amigos próximos", diz a mensagem.
A família, inclusive, ressalta que qualquer pessoa que ver algo parecido, procure justamente os familiares para visar sobre a iniciativa suspeita.
Ainda é feito um pedido para que não comprem bilhetes e não compartilhem os links.
Relembre o caso
A tragédia interrompeu uma viagem marcada por um propósito especial. A menina retornava para casa após vencer uma batalha pela saúde: nasceu com os dois pés tortos e acabava de finalizar o tratamento corretivo em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
Segundo o pai, ela transbordava alegria depois da cirurgia, voltou a brincar, correu em seu parque aquático favorito e estava animada para rever os colegas da escola, que chegaram a gravar um vídeo dizendo o quanto sentiam saudades.
No entanto, na volta para casa, a viagem foi interrompida com o acidente que deixou outros três feridos e dois mortos na BR-262. A menina foi socorrida com ferimentos graves e levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia, mas teve uma das pernas amputadas.
Desde então, a pequena passou por transfusões de sangue e diversas cirurgias. Ela está internada há 15 dias e sem previsão de alta médica.