Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Homem que já foi vice-prefeito é preso com avião cheio de cocaína

Nélio Alves de Oliveira já havia sido condenado por tráfico de drogas

03 de ago 2020 - 10h:27 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Na manhã de ontem (2) Ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, foi um dos traficantes presos, na cidade de Ivinhema, depois de um pouso de emergência durante uma perseguição de aviões da Força Aérea Brasileira. Júlio César Lima Benitez, de 41 anos, comparsa de Nélio também foi detido.  

De acordo com informações, Nélio pilotava o avião Baron B58 e Júlio era o co-piloto. Eles teriam que ter pousado em Três Lagoas, porém arremeteram quando iram tocar na pista. Ambos foram perseguidos por aproximadamente 30 minutos até pousarem em Ivinhema, por causa de pane seca. O avião transportava cerca de 510 quilos de cocaína. 

Nélio foi vereador entre 1981 e 1983, sendo eleito vice-prefeito em 1988, na chapa de Carlos Fróes. Ele já foi condenado por integrar a organização criminosa comandada por Jorge Rafaat, assassinado em junho de 2016 na fronteira do Brasil com o Paraguai, no entanto, teve Habeas Corpus concedido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski.

No ano de 2014 foram condenados oito traficantes de Ponta Porã, pelo juiz Odilon de Oliveira, à época na 3ª Vara Federal. Entre eles estavam Nélio e Rafaat, eles foram flagrados com duas grandes cargas de cocaína.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias