
Chegou o Horóscopo de Agosto para você se preparar para o emocionante oitavo mês do ano. Aqui estão as previsões para todos os signos.
ÁRIES
O mês inteiro de agosto é delicado para pessoas do Signo de Áries no que diz respeito à saúde e, por isso, convém não abrir a guarda. Marte sugere, ao longo desse período, a ilusão de força e de invulnerabilidade. Tamanho autoengano pode levar a pessoa ariana a vacilar e a se expor a circunstâncias delicadas. Por outro lado, a partir do dia 12 de agosto o planeta Mercúrio favorece a reorientação dos hábitos alimentares e de saúde como um todo, de modo que a segunda quinzena do mês será especialmente boa para pessoas que precisam de uma chacoalhada para se darem conta da importância de um estilo de vida mais saudável.
Há também tendência a conflito com funcionários, caso você os tenha. Tais conflitos resultam de falta de paciência da sua parte, portanto é fundamental assumir a própria responsabilidade no processo. Para as pessoas de Áries que têm animais de estimação, o trânsito de Marte ao longo desse mês sugere a necessidade de tomar cuidado com incidentes que envolvam os animais. Se for seu caso, lembre-se: animais são como crianças, e a responsabilidade por eles é sua.
Considerando tudo que foi dito até então, algumas datas se destacam como mais perigosas: 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 30 e 31 de agosto. Redobre a atenção nesses momentos, portanto.
Mas nem tudo é aviso de perigo. A partir do dia 16 de agosto, o planeta Vênus aumenta significativamente o potencial de harmonia nos relacionamentos íntimos, favorecendo que as pessoas de Áries experimentem ótimos momentos não só no amor, como também na relação com eventuais associados. O período que se segue entre 25 e 27 de agosto é especialmente bom para ajustar os ponteiros com a pessoa amada e/ou com sócios, de modo que conflitos antigos tenderão a ser dissipados.
TOURO
Agosto de 2021 tende a ser um mês que impele as pessoas do Signo de Touro a darem mais atenção ao âmbito doméstico. O trânsito solar estimula a atenção dada ao lar, a cuidar da casa, reformá-la, embelezá-la, especialmente na Lua Nova de agosto. Para quem tem filhos, a primeira quinzena do mês pode representar sobrecarga, a necessidade de dar atenção redobrada para eles, com risco de algumas irritações significativas, porém pontuais, especialmente nos dias 10 e 11.
No que diz respeito ao trabalho, o ano de 2021 é, inteiro, predisposto a inserir pessoas de Touro em situações de grande responsabilidade, mas agosto tende a ser um mês especial no que tange a isso. Pessoas influentes tendem a aparecer, proporcionando abertura de horizontes, possibilidades amplas e oportunidades interessantes. Portas significativas podem se abrir no período que vai de 21 a 22 de agosto. Considerando o trânsito do planeta Urano, tenderão a ocorrer oportunidades especiais que possibilitam o aperfeiçoamento técnico e o progresso na carreira. As pessoas de Touro estarão, em maior ou menor grau, se envolvendo com o que há de mais moderno no que diz respeito à área na qual atuam. Para aqueles que ainda não trabalham, o momento é significativo para despertar o interesse na direção de pesquisas envolventes e excitantes.
As datas mais sensíveis ao longo do mês, para as pessoas de Touro, são: 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 27, 28 e 29. Nessas datas, há sério risco de reações emocionais exageradas que nublam a percepção racional dos fatos. Obsessões pessoais conduzem a erros de raciocínio e levam as pessoas de Touro ao risco de cometer injustiças. Só que as inclinações astrais não podem servir de desculpa nem como justificativa. Uma vez que você está recebendo este aviso, lhe compete a responsabilidade de segurar a própria onda.
GÊMEOS
O mês de agosto tende a ser muito interessante para as pessoas do Signo de Gêmeos quando o assunto é estudo e pesquisa, especialmente até o dia 22. Ótimo período para ler, estudar, aprender, escrever, publicar. Além da vida intelectual favorecida, também os passeios e viagens rápidas estão na pauta do mês. Sob a condição, é claro, de que você não considere apenas o favorecimento astrológico, mas também leve a sério as recomendações de segurança por conta da pandemia. Haverá uma inclinação a querer não ficar muito tempo em casa em decorrência de pequenos estresses domésticos, inclusive envolvendo coisas que se quebram, mas é realmente importante que você não baixe a guarda e nem se deixe guiar pela falsa segurança de que agora tudo voltou ao normal. Vai voltar, mas ainda não voltou.
Há tendência a se envolver em grandes debates polêmicos por razões políticas, filosóficas ou religiosas. Algumas pessoas poderão tentar convencer você que existem coisas que não se discutem, mas isso não é verdade. Outras tentarão sugerir que você está sendo “muito radical” e talvez seja interessante analisar se você às vezes está exagerando ao manifestar suas opiniões, mas não se deixe intimidar por gente que deseja silenciar você. Há coisas que devem ser debatidas, sim, e nem todas elas são confortáveis. As pessoas não vieram ao mundo só para falar de amenidades, muito menos Gêmeos.
Discussões mais exaltadas com pessoas íntimas tendem a ocorrer nos dias 16, 17 e 18. Cuidado! Não transforme a pessoa amada em um inimigo a ser vencido em debate. Você pode ter toda a razão do mundo, mas às vezes é melhor ceder um pouco em prol do relacionamento.
CÂNCER
Os primeiros onze dias de agosto de 2021 são excelentes para que pessoas do Signo de Câncer organizem sua vida financeira. Negociar dívidas, melhores salários, avaliar melhor os próprios investimentos e canalizar as energias para novas fontes de renda são algumas das boas possibilidades desse período de onze dias, com ênfase nos dias 7, 8 e 9 de agosto.
As previsões não são tão positivas no que diz respeito ao relacionamento com irmãos, vizinhos e colegas de trabalho. O trânsito de Marte aponta para risco de disputas e comportamento competitivo envolvendo pessoas que deveriam ser aliadas, e isso ao longo do mês inteiro. Essas pessoas podem fantasiar que você está invadindo o território delas, ou vice-versa. Importante ter em mente que tais disputas eventuais não deveriam minar o bom relacionamento construído por vocês e, por isso mesmo, a boa vontade terá que partir de você. Os momentos mais perigosos nesse sentido serão a tarde e a noite do dia 9, além dos dias 10 e 11.
A partir do dia 16 de agosto, o trânsito de Vênus favorece bastante tudo o que diz respeito ao lar e à vida doméstica. Haverá impulso para embelezar o ambiente, reformá-lo e, principalmente, investir em mais tempo com a família. Ou seja, se por um lado há significativo stress em relacionamentos ao longo do mês de agosto, pelo menos a casa desponta como o templo sagrado onde você pode recuperar as suas energias e ficar bem. Por isso, quanto mais você ficar em casa melhor, principalmente a partir do dia 16. Lembre-se que “ficar em casa” significa se concentrar nesse ambiente, e não ficar fazendo viagens virtuais e se envolvendo ininterruptamente em mil reuniões! Dispense toda e qualquer reunião que puder ser substituída por uma boa troca de e-mails.
LEÃO
Antes de tudo, é importante considerar que agosto é o mês em que a maioria das pessoas do Signo de Leão completa aniversário. Se é seu caso, é fundamental que você saiba como será a sua revolução solar (leia aqui o seu), uma análise astrológica com validade de um ano e que começa no dia do seu aniversário. Mas, independentemente de seu mapa de aniversário, há algumas considerações a serem feitas a respeito do mês de agosto de 2021 para as pessoas de Leão.
Primeiramente, pode-se dizer que diferenças relacionais ficarão mais salientes ao longo desse mês. Por mais que a outra pessoa seja muito amada e querida, ela é uma outra pessoa, com outros quereres, vontades diferentes, perspectivas distintas da sua. Esta é a grande lição para pessoas leoninas ao longo de 2021, mas em agosto isso fica bem mais enfatizado. Se por um lado a constatação dessas diferenças pode ser bastante irritante em vários momentos, também é inegável que tais contrastes servem ao seu crescimento pessoal, afinal o mundo não começa e acaba em você. O que mais tende a se destacar é o conflito de autoridade, e para que isso seja mantido nos limites do saudável é importante que você e a outra pessoa conversem na intimidade, sem arremessar as divergências no ventilador, pois, além de isso ser deselegante, tende a dificultar a conciliação posterior. No que tange a tais divergências, alguns dias de agosto despontam como mais delicados: 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15, 21, 22, 27, 28 e 29.
Cuidado com conflitos por motivos de dinheiro ao longo do mês. Evite emprestar ou pedir emprestado e, ao fazer negócios, deixe bem claro o seu preço. Ao lidar com as pessoas, enfatize que negócio é negócio, amizades à parte. Não dê intimidade a quem evidentemente está tentando forçar a amizade para conseguir coisas. Sobretudo, não se meta em negócios com pessoas muito íntimas, pois há risco de as emoções se confundirem com a parte prática e no final todos saírem abalados.
VIRGEM
O mês de agosto é, inteiro ele, um dos mais significativos para as pessoas do Signo de Virgem por conta do planeta Marte, que transitará sobre seu signo. Marte leva dois anos e meio para dar uma volta completa no Zodíaco, de modo que sua passagem pelo signo de Virgem é um evento relativamente raro. Pessoas virginianas perceberão significativo incremento na própria força de vontade e descobrirão que os obstáculos outrora tidos como intransponíveis não são tão poderosos assim.
Superar limites, crescer e ir além são prerrogativas para Virgem durante o mês de agosto. Esses bons sinais não significam, contudo, que o mundo será um mar de rosas. Ao contrário, é bem provável que você precise brigar, confrontar e desafiar os outros. O que é importante compreender é que, não importa quão pacífica seja a sua natureza, em agosto você se perceberá uma pessoa mais agressiva do que normalmente é. Cuidado apenas com perda de objetividade na tarde e noite do dia 9, e no dia 10 e 11 inteiros, pois a Lua entra em cena e as coisas ficam mais emocionais que racionais. Há risco de você terminar dando patadas em quem não tem nada a ver com o problema.
De 12 a 30 de agosto, Virgem é afetado por Mercúrio, seu planeta regente. Período em que a mente analítica e críticas dos virginianos ficam mais aguçada e intensa, o que tende a ser útil no trabalho e nos relacionamentos, embora muitas pessoas venham a interpretar tais características como algo “chato”.
Não se pode agradar a todos o tempo inteiro, e é importante manter isso em mente. Além disso, até o dia 16 o planeta Vênus transitará também por Virgem, favorecendo atenção dada à vida amorosa. Em seguida, e até o dia 31, Vênus estimulará a harmonização da vida financeira através da mudança de hábitos e estabelecimento de prioridades corretas.
Se você faz aniversário depois do dia 22 de agosto, leia aqui também as previsões para sua revolução solar, que é o ano que começa a partir do dia que você nasceu.
LIBRA
O planeta Vênus, que rege Libra, transita por este signo a partir do dia 16 de agosto, fortalecendo o dom da diplomacia como o mais poderoso dos recursos para resolver problemas e dilemas. Com gentileza, cordialidade e ouvindo os outros, as pessoas do Signo de Libra conquistarão espaços que muita gente tenta conquistar a partir de estratégias agressivas pouco ou nada funcionais.
Os dias 25 e 26 despontam como momentos nos quais ficará evidente a sua capacidade para persuadir os outros com charme e leveza. Talvez seja preciso apenas lidar com o ciúme alheio como efeito colateral dessa capacidade de envolver e vencer a partir da delicadeza. Considerando a posição de Marte ao longo do mês de agosto, é bem provável que você atraia para si uma série de ressentimentos ocultos, mas não é nada que não dê para tirar de letra. Basta não se incomodar com o fato de que é impossível agradar a todos.
A Lua Nova pode afetar positivamente a sua vida social (veja aqui o calendário lunar), expandindo as amizades e abrindo portas para que pessoas novas entrem em seu campo de atuação. Essas amizades serão mutuamente benéficas, pois tanto lhe farão favores como receberão favores seus. Uma mão lava a outra e saem todos felizes, menos os ciumentos, que vão achar que você está “chamando a atenção demais”. Fazer o quê? Faz parte da vida.
De resto, tende a ser um mês relativamente tranquilo, talvez até mesmo algo tedioso. Mas em tempos em que os extremismos perduram, um pouco de tédio até que vai bem, não é mesmo?
ESCORPIÃO
Agosto de 2021 é um mês marcado por grandes responsabilidades para os indivíduos do Signo de Escorpião. Convites dos mais variados provavelmente surgirão, oferecendo boas oportunidades, mas, ao mesmo tempo, convidando a desafios difíceis. Nada que Escorpião não esteja perfeitamente habituado. A contradição fundamental do mês é que, ao mesmo tempo em que a vida chama na direção de ambições e novos desafios profissionais, uma série de questões de ordem familiar terminam também cobrando a atenção. Será preciso fazer algum malabarismo para dar atenção a dois setores tão distintos da vida.
A Lua Nova de agosto sugere novas paixões e impulsos profissionais. As pessoas de Escorpião se percebem mais abertas para o novo e se empolgam com novidades em suas áreas de estudo ou trabalho. Já a Lua Cheia indica turbilhões emocionais e risco de perda de objetividade. Evite se meter em discussões nessas datas, prefira o silêncio.
Ao longo de todo o mês, há tendência a conflitos com amigos, uma predisposição a competir com pessoas com quem normalmente você tem bons laços de afeto e amizade. Esse processo não depende apenas de você, pois, mesmo que você fique na sua, ficará claro que estarão te desafiando. Faz parte da vida eventualmente ser oposição a quem antes foi aliado, e é tudo uma questão de não pesar a mão na hora de mostrar sua força. Muitas pessoas de Escorpião correm o risco de perder o senso de proporção quando brigam, usando energia excessiva no confronto e na luta. Segure a onda, caso contrário poderá ser arrepender em seguida. Os dias 10 e 11 são os mais sensíveis nesse quesito.
SAGITÁRIO
Agosto de 2021 tende a ser um período um pouco difícil para as pessoas do Signo de Sagitário, por várias razões. Primeiramente, porque de 12 a 30 o trânsito de Mercúrio exigirá que nativos deste signo prestem atenção a detalhes e minúcias que serão considerados chatíssimos, mas necessários. Só que o fato de ser um processo necessário não significa que será menos irritante.
Além disso, ao longo do mês inteiro o trânsito do planeta Marte sugere competições acirradas no ambiente profissional, pessoas que tentam invadir seu território e passar na sua frente. Será preciso pulso firme e um comportamento mais estratégico e menos explosivo se você não quiser que te vençam em uma ou mais disputas importantes.
Aliados poderosos tendem a se manifestar no período da Lua Nova. Esses aliados serão provavelmente pessoas que moram longe, ou que pertencem a culturas muito diferentes da sua. Atenção a isso, pois você pode perder tempo considerável procurando ajuda em quem está mais perto, mas os auxílios efetivos virão de quem está longe.
Mesmo com ajuda, o teor geral do mês será algo do tipo “você quer, você pode, mas não agora”. Por isso, será fundamental trabalhar a própria paciência, já que espernear não vai adiantar nada e irá apenas expor você à crítica. O risco de surtos de impaciência tende a aumentar consideravelmente na tarde e noite do dia 2, nos dias 3, 4, 10, 11, 16, 17, 23, 24, 30 e 31.
A Lua Cheia, por sua vez, tem sabor de polêmica. Risco de perda de energia com discussões infrutíferas, que não conduzem a lugar algum. Procure economizar seu tempo e sua disposição para coisas mais práticas do que perder tempo batendo boca em redes sociais.
CAPRICÓRNIO
Agosto é um mês de chamamento intelectual para as pessoas do Signo de Capricórnio. Entre os dias 12 e 30, o trânsito de Mercúrio apontará para um período de grande motivação a estudos, cursos e debates, com ótimo potencial para a expansão cultural. Só é preciso tomar cuidado com uma predisposição a polêmicas políticas, religiosas ou filosóficas (ou tudo isso junto) entre os dias 15 e 24, por conta do alinhamento entre Mercúrio e Marte. Observe, porém, que “tomar cuidado” não significa se abster de entrar em discussões.
Em alguns momentos, é preciso sim brigar por ideias, é preciso discutir e expor de forma clara o próprio ponto de vista, principalmente quando o que está em jogo é o que você julga certo. Isso não implica violência ou intolerância, mas às vezes é preciso se posicionar com assertividade, e agosto será um bom mês para isso.
Viagens podem ser prazerosas e divertidas na primeira quinzena. Só é preciso tomar bastante cuidado com a pandemia. Capricórnio é um signo normalmente prudente, mas os primeiros quinze dias de agosto vêm marcados por certa tendência a viver o prazer e depois pensar no que se está fazendo.
A segunda quinzena do mês é excelente para questões profissionais. Bons convites tendem a ocorrer, assim como contatos e bons relacionamentos que favorecem a carreira. Há maior probabilidade para conseguir ajustar e harmonizar conflitos, o que será bastante positivo para sua imagem profissional.
Por fim, vale dizer que a Lua Nova este mês favorece a renovação das suas amizades. Pessoas novas entram em sua vida, ainda que você por um tempo só as conheça no plano virtual. Auxílio recíproco é o que se espera ao longo dos vinte e nove dias que ocorrem após a Lua Nova de agosto.
AQUÁRIO
O mês de agosto de todos os anos – com algumas exceções - tende a ser positivo para ajustes de relacionamento para pessoas do Signo de Aquário. Em 2021, a regra é confirmada, sobretudo nos primeiros onze dias do mês, quando Mercúrio favorecerá diálogos, ajustes, ouvir o outro e considerar o que as pessoas têm a dizer. O favorecimento é especial para relações íntimas, sejam elas fruto de casamento ou sociedade. A Lua Nova é especialmente boa para dar um novo gás aos relacionamentos íntimos, de modo que é acertado considerar agosto como um mês positivo para a maioria das pessoas de Aquário.
A primeira semana pode, por outro lado, ser fisicamente debilitante por conta da oposição entre o Sol e Saturno. Por isso, é importantíssimo que você se alimente bem, durma bem, evite se sobrecarregar com coisas para fazer. O período de Lua Nova pode ser especialmente debilitante em termos de energia. Procure repousar e, principalmente, evite se expor por conta da pandemia.
A partir do dia 12, há claro favorecimento da parte financeira e comercial. Bom período para compras e vendas, assim como para investimentos de perfil mais arrojado. Podem ocorrer algumas brigas por questões de dinheiro, mas é uma dinâmica que faz parte do processo. Cuidado apenas com o período entre os dias 15 e 22, pois tendem a ocorrer conflitos desnecessários com figuras de autoridade. Se você exagerar nas reações, pode terminar arranjando inimigos poderosos. Ainda que você tenha razão em suas eventuais contestações, procure agir com diplomacia, lembrando que a outra pessoa estará (provavelmente) em vantagem hierárquica.
PEIXES
Em 2021, agosto é um dos meses mais interessantes para as pessoas do Signo de Peixes quando o tema é relacionamentos. O alinhamento entre Vênus e Marte favorece a parte afetiva e erótica ao longo de toda a primeira quinzena, o que termina sendo muito bom tanto para quem já tem relacionamento e deseja apimentá-lo, quanto para quem está só e quer começar a namorar (tomando os devidos cuidados sanitários, pois ainda estamos enfrentando uma pandemia). Além disso, de 12 a 30 temos o planeta Mercúrio que entra em cena e favorece o diálogo tão necessário em todo e qualquer relacionamento, seja ele amoroso ou profissional.
A Lua Nova do mês é especialmente favorável para que as pessoas de Peixes façam importantes modificações em seus hábitos cotidianos e de saúde. Modificações de dieta alimentar, novas atividades físicas e rotinas mais saudáveis estão na pauta deste novilúnio, assim como – para quem estiver doente – mudanças no tratamento que termina sendo bem mais eficazes. Aproveite!
Os dias 23 e 24 tendem a ser marcados por aumento da sensibilidade, o que pode ser ótimo para as pessoas de Peixes que lidam com artes e espiritualidade. Por outro lado, essa abertura psíquica pode fazer com que você se abra demais a pessoas que sugam energias e monopolizam a atenção, se fazendo de vítimas.
Convém discernir entre quem ajuda a si mesmo e quem usa os problemas para se fazer de vítima e fazer os outros perderem tempo. Sob hipótese alguma se submeta a ajudar pessoas se ficar claro que tal ajuda irá lhe prejudicar. Ainda que o signo de Peixes tenha essa inclinação sacrificial, é importante estabelecer limites precisos quanto a isso.