
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul divulgou o novo boletim epidemiológico da Covid-19 nesta terça-feira (3). Foram 21 novos óbitos e 631 casos da doença em 24h.
A situação da Covid continua em alerta em Mato Grosso do Sul, com taxa de letalidade considerada alta, em 2,5% e número de óbitos mensal maior do que qualquer mês de 2020, o primeiro ano da pandemia no estado.
Conforme o Secretário de Saúde Geral Resende, em coletiva, na manhã de ontem, informou que a população indígena, há mais de 15 dias, não registrou nenhum óbito e mais de 90% desta população já foi imunizada com a primeira dose. Ele também reforçou que também diminuiu de forma considerável o número de casos de indígenas contaminados com o novo coronavírus.
Geraldo ainda reforçou que até dia 15 de agosto, a SES quer que mais de 50% da população vacinal de MS possa está imunizada com a D2. Reafirmou que estão trabalhando para ser o primeiro estado do país a começar a imunizar os adolescentes.
De acordo com dados do boletim epidemiológico, a ocupação global de leitos segue alta na macrorregião de Campo Grande, com 77%. Na macrorregião de Dourados está com 58% de ocupação, Corumbá com 64% e Três Lagoas com 60%. 507 pessoas seguem hospitalizadas pela doença em Mato Grosso do Sul.