Menu
Domingo, 23 de novembro de 2025

Terenos registra a maior taxa de morte por covid-19 em MS

Cidade de Terenos em MS apresenta o maior percentual de taxa de letalidade da covid-19

03 de ago 2021 - 14h:56 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

Município de Terenos apresenta o maior percentual de taxa de letalidade da covid-19, em Mato Grosso do Sul com 4,2%, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O Estado também tem 54 cidades abaixo da média nacional, que é de 2,8%. 


Estão abaixo da taxa nacional os municípios de Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Aquidauana, Maracaju, Coxim, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Amambai, Rio Brilhante, Costa Rica, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Bonito, Ivinhema, Ladário, Água Clara, Aparecida do Taboado, Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Itaporã, Itaquiraí, Porto Murtinho, Deodápolis, Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul.


Além das cidades de Sonora, Dois Irmãos do Buriti, Batayporã, Glória de Dourados, Brasilândia, Angélica, Nioaque, Pedro Gomes, Tacuru, Anaurilândia, Selvíria, Aral Moreira, Iguatemi, Paraíso das Águas, Douradina, Paranhos, Bandeirantes, Inocência, Juti, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Alcinópolis, Rio Negro, Taquarussu e Jateí.


Mato Grosso do Sul tem sua taxa em 2,5%, ou seja, a cada 100 pessoas que contraem a doença, 2,5 se tornam vítimas fatais. A taxa de letalidade no Estado esteve abaixo de 2,0% até março deste ano e ultrapassou este patamar em abril, chegando a 2,1%, subindo em seguida para 2,3% (maio), 2,4% (junho) e agora está em 2,5% desde julho.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias