Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

No Brasil produção industrial cresce 8,0% em julho

Um crescimento maior foi de carros

03 de set 2020 - 10h:31 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

No mês passado a produção industrial no Brasil cresceu cerca de 8,0%. A divulgação dos dados foi feita nesta quinta-feira (3) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Entre os meses de março e abril a perda foi de 27,0%, foi uma diminuição de produção mais baixa da série, por causa da pandemia do coronavírus.

Em relação a julho de 2019 (série sem ajuste sazonal), a indústria recuou 3,0% em julho de 2020, nono resultado negativo seguido nessa comparação. Com isso, o setor acumula perda de 9,6% no ano. Em doze meses, a redução foi de 5,7%, marcando o recuo mais intenso desde dezembro de 2016 (-6,4%) e acelerando a perda frente aos meses anteriores.  

Um dos aumentos é de veículos automotores, reboques e carrocerias, que teve um aumento de 43,9% em julho. Este setor teve uma expansão de 761,3% em três meses seguidos. Porém ainda é um número baixo em relação a fevereiro deste ano.  

Para o gerente da pesquisa do IBGE, André Macedo, a disseminação de taxas positivas em 25 dos 26 setores analisados mostra um avanço da produção industrial após medidas que flexibilizaram o isolamento social.

“Alguns setores sentiram menos, como alimentos e produtos de limpeza, mas no geral, houve uma perda muito grande no isolamento”, explica.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias