
Uma mulher de 25 anos foi resgatada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (2), após sofrer violência doméstica em uma fazenda na zona rural de Maracaju. Ela conseguiu pedir ajuda ao ligar para o celular pessoal de um policial, fingindo solicitar um táxi. O agressor foi preso em flagrante.
O tenente-coronel Nelson Vieira Tolotti contou que estava em reunião quando recebeu a ligação. Ao perceber que se tratava de uma situação de risco, fingiu ser taxista para proteger a vítima.
"Eu informei ela que era Policial Militar, não taxista e ela falou, é isso mesmo. No fundo eu notei uma voz masculina, a voz dela estava bem trêmula também e ai quando o cara gritou para que ela colocasse no viva voz, ai eu entendi", contou Tolotti.
Após a ligação, a mulher enviou por mensagem a localização exata da fazenda onde estava, a cerca de 60 km do centro de Maracaju. Veja a troca de mensagens abaixo.
A polícia enviou a viatura mais próxima ao local. A mulher foi encontrada com marcas de agressão. O suspeito, de 23 anos, estava armado com um facão e um martelo e ameaçava matar a vítima.
Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de Maracaju. O homem será ouvido e deve passar por audiência de custódia.
A mulher já tinha uma medida protetiva contra o agressor, por violência doméstica registrada em fevereiro de 2025. Ela foi acolhida pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher e será acompanhada por uma rede de apoio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/8/tgeXQiSzeZyrqgSIqGtA/design-sem-nome-28-.jpg)