Na noite desta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Os comandados de Mano Menezes entram em campo às 21h30 para enfrentar a equipe cearense. O duelo será realizado na Arena Castelão.
O confronto de ida entre as equipes, disputado na Neo Química Arena, terminou empatado por 1 a 1, ainda sob o comando Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido no dia seguinte do duelo. Portanto, a partida marca a reestreia do técnico Mano Menezes no comando do Corinthians.
Até o momento, na Sul-Americana, o Timão contabiliza sete jogos, com quatro vitórias, dois empate, uma derrota, sete gols marcados e outros quatro sofridos. Nas fases anteriores da competição, a equipe alvinegra eliminou o Estudiantes e o Newell's Old Boys, ambos do futebol argentino, e o Universitario, do Peru.
O Fortaleza, por sua vez, eliminou equipes como o América Mineiro, e o Libertad, do Paraguai. Na fase de grupos, ficou em primeiro em sua chave, que era composta por San Lorenzo, da Argentina, Palestino, do Chile, e Estudiantes de Mérida, da Venezuela.
Em caso de empate no tempo normal, o finalista será decidido nos pênaltis. Quem se classificar enfrenta na final o vencedor do duelo entre Defensa Y Justicia e LDU Quito, que acontece na quarta-feira, às 19h.