Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, morreu na ultima terça-feira (01) após se envolver em um acidente de carro, no Distrito Federal.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar do DF, a vítima estava conduzindo um Etios quando colidiu na traseira de um veículo HB20, que havia parado na faixa de pedestre. Nesse momento, o airbag do Etios foi acionado e, de acordo com informações preliminares, a espoleta do airbag perfurou a artéria carótida da motorista.
Carótida: artéria do pescoço que leva o sangue para o cérebro.
O delegado Victor Dan, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, pontuou que somente o resultado de outros laudos do Instituto de Criminalística poderá confirmar a origem do fragmento. Segundo o laudo preliminar, o fragmento do airbag pode ter atingido a cervical da assistente social. Marcela Gonçalves era natural de Inhuma, no Piauí, e trabalhava no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Em nota, a Toyota lamentou o acidente e informou que o carro se encontra em campanha de recall pendente desde 2019. "Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica"