Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Em MS 1º mulher é promovida a Coronel e Paulo Corrêa a recebe

Ele destaca também a data histórica

03 de nov 2020 - 17h:04 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

No mesmo dia em que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou a histórica promoção da tenente coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, ao posto de coronel, o mais alto da corporação, a primeira mulher a conquistar tal feito visitou o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), na tarde desta terça-feira (3), acompanhada do comandante e do subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), respectivamente Coronel Marcos Paulo Gimenez e coronel Renato dos Anjos Garnes.

“Este é um capítulo histórico em Mato Grosso do Sul. Há 27 anos na PMMS, Neidy tem uma linda história de luta, trabalho e dedicação. Um dia marcante e carregado de uma satisfação para nosso mandato e para a Assembleia que sempre apoiou a corporação, a segurança pública e as mulheres. Mais uma demonstração do governador Reinaldo Azambuja no processo de valorização do servidor, especialmente da segurança pública”, afirmou Paulo Corrêa.

A agora coronel Neidy, que atualmente preside o Centro que oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses, destacou o apoio do presidente da ALEMS à PMMS, e a realização de um sonho com a promoção ao mais alto posto da corporação.

“É um sentimento indescritível hoje. Gratidão pelo reconhecimento, uma alegria muito grande, realização de uma vida de dedicação à Polícia Militar”, afirmou Neidy.

Para o comandante da PMMS, a data é histórica, já que há muitos anos havia desejo de promover uma mulher a Coronel.

“É uma vitória da coronel Neidy e de todas as mulheres sul-mato-grossenses. Essa é mais uma prova de que o lugar da mulher é onde ela quiser”, finalizou o Marcos Paulo.

Também participaram do encontro o coronel Nivaldo de Pádua Mello, Chefe de Estado-Maior, e o Coronel Wilson Monari, da Assessoria Militar da Casa de Leis.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias