
Enquanto fazia acrobacias em uma festa de casamento, na Argentina, um avião caiu e atingiu uma mulher de 27 anos e sua filha, de 3, no último sábado. A queda foi filmada e viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o “show” dos aviões e também o momento que a aeronave desestabiliza e cai. A cena impressionante foi gravada por uma testemunha, que filmava a apresentação aérea. O acidente ocorreu na cidade de Villa General Belgrano, na província de Córdoba.
A mulher teve ferimentos graves —incluindo uma fratura exposta no fêmur e traumas no tronco e na cabeça— ao tentar proteger a criança, que sofreu uma fratura na pelve. As duas estão internadas, mas estáveis e com boa evolução, de acordo com o portal de notícias Vía País.
O piloto, de 35 anos, por sua vez, ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos bombeiros, em uma operação que durou uma hora. Ele sofreu traumatismos na cabeça, no tórax e no abdômen e está internado na UTI do hospital regional Eva Perón. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Segundo reportagem do portal Infobae, ele é um profissional experiente e possui os documentos necessários para fazer esse tipo de apresentação. O avião decolou de um aeroclube localizado a poucos metros do local do acidente, junto com outra aeronave que também participava do show de acrobacias.
Uma investigação foi aberta para apurar as causas da queda.