Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Bruna Marquezine é criticada por conselho de enfermagem após fantasia

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo se pronunciou afirmando que fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem

03 de nov 2021 - 15h:04 Créditos: Revista Quem
Crédito: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine recebeu uma série de críticas na web por conta de sua fantasia de Halloween da madrugada desta terça-feira (2). Em suas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP), fez um pronunciamento sobre a escolha da atriz, e de muitas pessoas, de usar o uniforme de enfermeira como fantasia.

"A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio.

 Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em Carnavais, festas de Halloween e sátiras continuem sendo toleradas pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", diz parte do comunicado.

Os comentários na publicação mostraram opiniões diferentes do público, mas muitos profissionais da enfermagem apoiaram a posição.

"Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa....valorização da enfermagem, já!", escreveu uma internauta.

Outra completou: "Então ela é cheia do feminismo... Mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira... Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão... Enfermeira não é atriz., não é faz de conta... Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquezine."

Bruna apagou os registros da fantasia de seus stories, mas não chegou a se pronunciar sobre as críticas.

Reprodução/Instagram

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias