Menu
Quarta, 03 de dezembro de 2025

Rogério Yuri propõe ajustes no trânsito e ampliação do perímetro urbano

Segundo vereador do PSDB, medidas podem transformar mobilidade e impulsionar o crescimento de Dourados.

03 de dez 2025 - 11h:06 Créditos: Câmara Municipal de Dourados
Crédito: F. Grott/CMD

A Câmara Municipal de Dourados realizou, na última segunda-feira (1º), duas Sessões Ordinárias e o vereador Rogério Yuri (PSDB) aproveitou seu tempo na Tribuna para apresentar indicações voltadas à mobilidade urbana, ao desenvolvimento econômico e ao trânsito da cidade.

Um dos pontos de atenção do parlamentar é a ampliação do perímetro urbano na região sul. Yuri solicitou à Prefeitura de Dourados que realize estudos técnicos para ampliar esse limite para além da área entre o Distrito Industrial, o Residencial Green Ville e o Residencial Bela Vista. Embora atualmente classificada como zona rural, a região já apresenta características de uso urbano.

Segundo o vereador, a mudança permitiria a regularização fundiária dos imóveis, possibilidade de novos loteamentos, atração de empresas e empreendimentos, além da criação de áreas destinadas a atividades industriais e comerciais. Essas melhorias poderiam contribuir para o planejamento da expansão do município, consolidando Dourados como um polo regional de desenvolvimento.

Trânsito

Outra indicação propõe ajustes no semáforo da avenida Marcelino Pires com a rua Coronel Ponciano, ponto que registra retenção de veículos em horários de maior movimento. Para ajustar o fluxo, Yuri sugeriu a proibição da conversão à esquerda no sentido centro–saída, considerando alternativas existentes próximas ao local e a criação de recuo no canteiro central, modelo já utilizado em outras áreas da cidade, medidas que podem reduzir acidentes e melhorar o fluxo viário.

O vereador também apresentou indicação para implantação de sincronização semafórica na avenida Hayel Bon Faker. O sistema, conhecido como “onda verde”, permite que os condutores avancem por vários quarteirões com sinais abertos em sequência. “Essa medida teria como efeito imediato a melhoria na fluidez do tráfego, diminuiria o tempo de deslocamento dos usuários da via, traria mais segurança para motoristas e pedestres, além da redução do consumo de combustível”, concluiu Yuri.

As indicações seguem para análise do Poder Executivo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias