
Motoristas do transporte coletivo de Campo Grande, decidiram que entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (8), após ficarem dois anos sem reajuste salarial.
De acordo com o presidente do sindicato, Demétrio Freitas a decisão foi tomada após o descumprimento de acordo feito com o Consórcio Guaicurus em novembro de 2021, onde previa reajuste salarial de 17% e que posteriormente foi alterado para 11,8%, equivalente a inflação, sob a alegação de que não havia ocorrido reajuste na tarifa, atribuindo ainda a demora a prefeitura de Campo Grande.
A decisão aconteceu na manhã da segunda-feira (3), em assembleia em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande (STTCU-CG).
Serão pelo menos 70% das atividades paralisadas e 30% vão realizar os serviços essenciais.