Menu
Segunda, 08 de julho de 2024

Município do interior decreta estado de emergência após chuva histórica

Ao menos oito pontes estão intransitáveis

04 de fev 2022 - 13h:16 Créditos: Enfoque MS
Crédito: Reprodução/Divulgação

Moradores da região norte do estado, passam por um momento caótico devido as fortes chuvas que estão atingindo principalmente a cidade de Camapuã, desde a semana passada. Muitos afirmam que não viam esse volume de chuva a pelo menos 30 anos. O município decretou situação de emergência por pelo menos 180 dias, conforme decreto da prefeitura, dessa quinta-feira (3).

Parte das pessoas que residem na parte rural da cidade estão ilhadas devido a queda de pontes de acesso que foram levadas pela força da água., conforme a prefeitura, ao menos oito, foram danificadas. Moradores dessa área da cidade informaram que os pluviômetros registraram um total de 300 milímetros de chuva do último sábado (29) até essa quinta-feira (3). 

Além de todo o problema gerado na área rural, ruas e estrada sofreram danos, deixando trechos praticamente intransitáveis. Exemplo disso é a MS-142, no parte que dá acesso a São Gabriel do Oeste que foi interditada temporariamente para reparo dos estragos.

Para esta sexta-feira (4) a previsão é de mais chuva intensa para a região, conforme dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias