Crédito: Uol Professora da Universidade de Oxford e responsável por coordenar estudos clínicos com a vacina Oxford-AstraZeneca no Brasil, a médica infectologista e pediatra Sue Ann Costa Clemens avaliou, em entrevista à revista Veja, que a população brasileira "deu um show" na vacinação contra a covid-19, apesar da existência do negacionismo. "Começamos a vacinação de forma lenta, porém hoje somos um país com uma das maiores taxas de população totalmente vacinada. Apresentar 70% da população protegida é algo que temos de aplaudir. É preciso bater palmas para o SUS porque não adianta ter vacina e não a fazer chegar à população. Além disso, os brasileiros participaram de importantes ensaios clínica.
Professora da Universidade de Oxford e responsável por coordenar estudos clínicos com a vacina Oxford-AstraZeneca no Brasil, a médica infectologista e pediatra Sue Ann Costa Clemens avaliou, em entrevista à revista Veja, que a população brasileira "deu um show" na vacinação contra a covid-19, apesar da existência do negacionismo.
"Começamos a vacinação de forma lenta, porém hoje somos um país com uma das maiores taxas de população totalmente vacinada. Apresentar 70% da população protegida é algo que temos de aplaudir. É preciso bater palmas para o SUS porque não adianta ter vacina e não a fazer chegar à população. Além disso, os brasileiros participaram de importantes ensaios clínicos cujos dados permitiram a aprovação de vacinas", disse ela.




