Homem de 50 anos de idade foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (4) quando tentava embarcar com documento falso no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, cidade a 313 km de Campo Grande, separada apenas por uma rua do Paraguai.
O passageiro era procurado pela Justiça e foi preso durante fiscalização de rotina no aeroporto. Segundo a Polícia Federal, o destino final do foragido era Fortaleza (CE).
Ao ser questionado pelos agentes da PF, o homem apresentou nervosismo e informações desencontradas sobre sua identificação. Durante pesquisa, os policiais descobriram que o documento apresentado por ele era falso e que o passageiro possuía mandado de prisão decretado pela Justiça.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para cumprimento do mandado de prisão. Ele também deverá responder por uso de documento falso, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.
A PF não informou por qual crime o homem era procurado e nem que tipo de documento falso ele usava. O nome do passageiro também não foi informado.
Depois de décadas, Ponta Porã voltou a ter voos comerciais nesta semana. O primeiro voo da Azul entre o aeroporto local a Campinas (SP) ocorreu segunda-feira (31).