Menu
Segunda, 06 de abril de 2026

Detran-MS mantém sistemas fora do ar há mais de 5h e atendimento é afetado

Problema técnico no datacenter interrompe serviços digitais, telefônicos e presenciais; ainda não há previsão para normalização.

04 de fev 2026 - 16h:36 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Divulgação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) segue com os sistemas indisponíveis nesta quarta-feira (4), afetando todo o atendimento no Estado, cinco horas após o órgão divulgar oficialmente o problema.

A primeira nota foi publicada às 10h nas redes sociais, mas até as 15h, os serviços digitais e telefones continuavam fora do ar. O órgão explicou que a interrupção é decorrente de problema técnico no datacenter que sustenta os sistemas da autarquia.

Com a instabilidade, agendamentos, consultas, emissão de documentos, atendimentos telefônicos e presenciais estão comprometidos. A equipe técnica do Detran-MS trabalha para normalizar os serviços “o mais rápido possível”, mas ainda não há previsão de retorno.

O departamento reforçou que novas informações e atualizações sobre o funcionamento dos serviços serão divulgadas pelos canais oficiais do Detran-MS.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias