Um homem condenado a mais de 15 anos de prisão por homicídio e que estava foragido há mais de cinco anos foi preso após agredir a esposa e incendiar a casa dela, em Santa Rita do Pardo.
A prisão foi realizada por policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI), em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Água Clara. Contra o suspeito havia três mandados de prisão em aberto, incluindo uma condenação definitiva por homicídio, além de ordens de prisão preventiva expedidas pela Justiça.
O episódio de violência doméstica ocorreu no dia 30 de janeiro, na zona rural de Santa Rita do Pardo. Conforme a polícia, o homem agrediu a companheira com socos no rosto, tentou enforcá-la diante do filho da vítima, de apenas quatro anos, e fez ameaças de morte. A mulher conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata.
Após a fuga da vítima, o autor ateou fogo na residência, que foi completamente destruída pelas chamas. A ocorrência foi registrada na delegacia local, e o suspeito fugiu logo em seguida.
Durante as diligências, os investigadores constataram que, além do caso recente, o homem também possuía um mandado de prisão definitiva por homicídio e outro mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Anastácio.
Após três dias de buscas, o foragido foi localizado em um assentamento na zona rural de Ribas do Rio Pardo. Ele foi preso na manhã desta terça-feira e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O homem deverá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e incêndio qualificado no contexto de violência doméstica, além de cumprir as penas referentes às demais condenações.



