Menu
Sexta, 20 de fevereiro de 2026

Suspeito de matar sogro após defender filha se entrega à polícia

Crime ocorreu em Sidrolândia após perseguição e disparos contra a família.

04 de fev 2026 - 08h:50 Créditos: Redação
Crédito: Babalizando MS

Luiz Mauro Gaudino Barreto, de 47 anos, suspeito de matar o sogro, Dércio Sanabria, de 67, apresentou-se à polícia na manhã desta terça-feira (3), em Sidrolândia. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva, e por isso o homem permanece detido.

O crime ocorreu no início da noite de domingo (1º). Dércio foi baleado após intervir em uma situação de violência contra a própria filha, que mantinha um relacionamento marcado por conflitos com o suspeito. Após o assassinato, Luiz Mauro fugiu e passou a ser procurado pelas forças de segurança.

A Polícia Militar foi acionada após o idoso dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um ferimento por arma de fogo na região do tórax, em estado gravíssimo. No local, os policiais ouviram testemunhas e deram início às diligências.

Segundo relatos colhidos na unidade de saúde, o desentendimento começou ainda no início da tarde, em um bar no bairro São Bento. No local, o suspeito teria agredido a companheira. Dércio, acompanhado de outro filho, tentou defender a mulher, o que resultou em uma luta corporal entre sogro e genro.

Após a confusão, Dércio e o filho deixaram o bar em um veículo Volkswagen Gol e seguiram até a residência da filha para verificar seu estado. Ao se aproximarem do imóvel, foram surpreendidos pelo suspeito, que estaria armado.

De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz Mauro efetuou um disparo contra o carro e passou a perseguir a família pelas ruas da cidade em uma motocicleta Honda Bros. Durante a perseguição, ele se aproximou do veículo e realizou novos disparos, atingindo Dércio, que não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA.

A Polícia Militar realizou buscas e esteve na residência do suspeito, no bairro Cascatinha, onde foi informada por um familiar de que ele não se encontrava no local. As buscas continuaram, sem sucesso, até a apresentação espontânea do acusado.

A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para os procedimentos de investigação. O veículo conduzido pela vítima foi encaminhado à delegacia, pois apresentava marcas de tiros. O caso foi registrado como homicídio simples.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias