Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Operação contra o tráfico cumpre 6 mandados na PED

Operação acontece também em Rio Brilhante e Campo Grande

04 de mar 2020 - 09h:23 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação/Midiamax

A Polícia Civil juntamente com o SIG (Setor de Investigações Gerais), Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), e o Canil da Polícia Militar, cumprem neste momento, seis mandados de prisão na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), em Dourados. Outros dois são executados na Máxima, em Campo Grande.  

Os trabalhos são decorrentes da Operação ‘Pan-Ópitico’, que tem o objetivo de desarticular esquema de tráfico de drogas e outros crimes.  

Como noticiado anteriormente, a polícia também está nas ruas de Rio Brilhante. De acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, ao todo 19 mandados de prisão serão executados agora pela manhã.  

Em Rio Brilhante são cumpridos 11 mandados. Até às 6h40 desta quarta-feira (4), seis pessoas já tinham sido encaminhadas para delegacia entre homens, mulheres e adolescentes. Alguns detidos em flagrante.

Os delegados Guilherme Sarian e Alexandre Neves, da Polícia Civil de Rio Brilhante e que coordenam a operação, informaram que a organização criminosa age de dentro dos presídios.  

Está previsto para o início da tarde de hoje, uma coletiva de imprensa com os delegados, onde serão passados todos os dados da operação.

A operação

‘Pan-Óptico’ é um termo utilizado para designar uma penitenciária ideal, concebida pelo filósofo e jurista inglês Jeremy Bentham, em 1785, que permite a um único vigilante observar todos os prisioneiros, sem que estes possam saber se estão ou não sendo observados.




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias