Uma instabilidade no aplicativo do Itaú levou vários usuários a relatarem saídas ou entradas de dinheiro em suas contas no banco na manhã desta quinta-feira (3).
A página oficial da instituição respondeu a várias das reclamações dos clientes pelas redes sociais. Nas mensagens, o Itaú confirma a instabilidade e diz que o problema está sendo resolvido.
O site de monitoramento Downdetector registrou um pico de reclamações envolvendo o Itaú nesta manhã. A maioria delas (55%) foi registrada como sendo de operações no internet banking, e 32%, login no aplicativo.
Às 10h30 da manhã de hoje a #Itaú aparecia em terceiro lugar nos “trend topics” do Twitter no Brasil como um dos assuntos mais comentados. Nas reclamações, usuários relatam valores a mais em suas contas ou valores a menos: “Itaú, cadê meu dinheiro?”, reclamou um usuário pelo Twitter nesta manhã. “Itaú, nunca te pedi nada, não pega de volta (o dinheiro), não”, escreve outro.
Em nota ao CNN Brasil Business, o Itaú Unibanco informou informou que a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. “Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos”, disse em nota.
O banco diz ainda que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco diz lamentar o transtorno e que trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.
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