Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Cerveja Corona para de ser produzida em razão do novo coronavírus

Produto também é consumido no Brasil

04 de abr 2020 - 11h:35 Créditos: Top Mídia News
Crédito: Scott Olson Getty Images

O Grupo Modelo anunciou, nesta sexta-feira (3), que vai parar de fabricar a cerveja Corona. O motivo é uma ordem do governo mexicano, que declarou emergência de saúde e suspendeu atividades não essenciais no país. 

Ainda segundo a cervejaria, o governo classifica a agroindústria como serviço essencial e a cerveja é um produto desta atividade, mas mesmo assim a produção dessa e outras marcas vai parar no país. A empresa destacou ainda que se o governo classificar a cerveja como produto agroindustrial, tem plano para que 75% de sua equipe trabalhem em casa e mantenham o fornecimento da Corona. 

Já no Brasil, por enquanto, a fabricação da cerveja Corona não está sendo afetada pelo coronavírus. Procurada por EXAME, a Ambev – fabricante da bebida – confirmou que continua com suas operações inalteradas no país.

Nome atrapalha

Ainda segundo a Exame, nos Estados Unidos, onde a marca é controlada por outra empresa, a Constellation Brands, a cerveja foi alvo de questionamentos, já que parte dos americanos associam erroneamente o nome Corona da marca com a pandemia de coronavírus, supondo que há semelhanças entre eles.

A Corona é uma marca criada no México em 1925 e seu nome vem do latim “coroa”, cuja ilustração também aparece nos rótulos da cerveja. O nome do coronavírus também vem do mesmo termo, uma vez que a família de vírus que recebe essa nomenclatura tem o formato de uma coroa.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias