Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Campanha para ajudar desabrigados no Rio Grande do Sul é lançada em Dourados.

As doações poderão ser feitas a partir deste sábado (4), no posto da Guarda Municipal do Parque Antenor Martins (Parque do Lago), das 7h às 18h.

04 de mai 2024 - 14h:00 Créditos: Ddos Informa
Crédito: Divulgação

Devido à destruição causada pelas fortes chuvas e deslizamentos que atingem mais de 130 municípios do Rio Grande do Sul, desde a segunda-feira (29), a Prefeitura de Dourados iniciou campanha de ajuda humanitária para a população afetada. Para isso, pede a participação dos douradenses com a doação de água, materiais de higiene e limpeza, roupas e cobertores.

Segundo a secretária de Assistência Social Fabiana Baggio, é momento de mostrar solidariedade às dificuldades enfrentadas pela população do RS que vive uma situação de calamidade. “Sabemos que todo país tem se mobilizado e muitos querem ajudar. Vamos disponibilizar um ponto para arrecadar esses materiais”, pontua a secretária.

As doações poderão ser feitas a partir deste sábado (4), no posto da Guarda Municipal do Parque Antenor Martins (Parque do Lago), das 7h às 18h.

O que doar?

Água

Produtos de higiene pessoal

Produtos de limpeza

Roupas

Cobertores

Local: Parque Antenor Martins – Av. Jose Roberto Teixeira

Horário: 7h às 18h

Doação via pix

O governo do Rio Grande do Sul também reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias