Menu
Domingo, 27 de julho de 2025

PF investiga desvio de recursos em hospital e cumpre mandado em MS

Operação da PF

04 de ago 2021 - 09h:13 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

A PF (Polícia Federal no MS) a RF (Receita Federal) e a CGU (Controladoria Geral da União) na manhã desta quarta-feira (4/8) fizeram a operação ‘SOS-Saúde’. 

A ação conjunta tem objetivo de desarticular organização criminosa especializada na prática de condutas que podem configurar delitos como falsificação de documentos, dispensa irregular de licitação, peculato e organização criminosa.

O inquérito policial foi instaurado em 14 de fevereiro de 2019 para apurar diversas irregularidades praticadas por organização social - especialmente entre 08/08/2016 a 31/07/2017 - que administrava, na época, o Hospital Regional Dr. José Simone Netto, localizado em Ponta Porã.

O esquema criminoso investigado possuía a seguinte dinâmica: a organização social firmou no dia 5 de agosto de 2016 um contrato de gestão com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Através desse instrumento contratual passou a receber elevados valores com o compromisso de gerenciar o Hospital Regional de Ponta Porã. 

Entretanto, valia-se de diversos subterfúgios para desviar os recursos que deveriam ser aplicados na área da saúde em proveito de empresas vinculadas aos próprios dirigentes da organização.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias