Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Ônibus são apreendidos por transporte irregular de 97 passageiros bolivianos

Os três veículos também transportavam mercadorias, como grãos e raízes ilegais

04 de ago 2022 - 14h:57 Créditos: JD1
Crédito: Divulgação

Três ônibus particulares foram apreendidos por transporte irregular de passageiros durante uma viagem de Corumbá, a 413km de Campo Grande, para São Paulo, na manhã desta quinta-feira (4). Detidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os veículos foram abordados por volta das 7 horas da manhã, na BR-060, a 10km de Campo Grande.

De acordo com informações da ANTT, além do transporte irregular de pessoas, também estava sendo realizado o transporte de mercadorias, inclusive de grãos e raízes ilegais. Ao todo, 97 pessoas precisaram ser transferidas para outros ônibus, sendo a maioria deles bolivianos.

Conforme apurado pelo g1, os ônibus ficarão retidos por 72 horas e a empresa responsável pelo transporte clandestino precisa encaminhar os passageiros para outros veículos, que tenham a autorização para transporte interestadual.

Conforme o fiscal em regulação, Alekhine Reis, os veículos estavam com vários problemas com pneus carecas, extintores vencidos e mercadorias soltas, que podem causar acidentes.

“A primeira delas [irregularidade] é a falta de autorização, da licença de viagem, o que caracteriza o serviço clandestino. Fora isso, nós temos diversos equipamentos com problema ou ausência deles, como extintores vencidos, tacógrafos que não tem selo do Inmetro, diversas bagagens fora do lugar, podendo provocar acidentes, carga grande de alimentos que sequer são considerados bagagens, inclusive irregulares, como raízes e grãos. A bagagem não é bagagem, é mercadoria”, ressalta Reis.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias