
Com efetivo de 180 militares, o Batalhão de Choque da Polícia Militar dá início nesta segunda-feira (04), ao curso de Operações que visa habilitar novos policiais com objetivo de aumentar o efeito da corporação.
Segundo o Tenente Coronel Rigoberto Rocha, esse é 6ª curso oferecido pelo Batalhão do Choque. "Serão 2 meses de curso, apenas 40% dos alunos conseguem concluir essa etapa, ao todo 65 militares iniciaram a preparação", afirmou o tenente-coronel.
Rocha continua dizendo que o curso testa os militares de forma física e psicológica. " É uma atividade exclusiva da Polícia Militar. Nesses dois meses ele vão apreender a lidar com o psicológico, além de manusear armamentos, munições e lidar com possíveis confrontos armados. A Polícia Militar treinar muito bem e estuda muito, não fica apenas na teoria e sim na prática. O curso vai possibilitar o aumento do efetivo", finalizou Rocha.
Quem também esteve presente é o coronel Renato dos Anjos Garnes, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ele reforçou a importância do curso de capacitação aos policiais militares. " É de extrema importância esse tipo de qualificação aos nosso militares que estão nas ruas todos os dias fazendo a segurança da população", afirmou.

A instituição conta com 55 curso de capacitação e especialização, todos os policiais passam por cursos para operar na corporação.