Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Aulas presenciais seguem suspensas até 8 de outubro para escolas públicas de MS e de Campo Grande

A suspensão ocorre como medida de prevenção a disseminação do novo coronavírus.

04 de set 2020 - 15h:50 Créditos: G1 MS
Crédito: google

As aulas presenciais vão seguir suspensas até o dia 8 de outubro para alunos das escolas da rede estadual de ensino, em Mato Grosso do Sul, e da rede municipal, em Campo Grande.

A suspensão ocorre como medida de prevenção a disseminação do novo coronavírus.

Para a rede municipal, que está com aulas suspensas desde o dia 18 de março, um decreto foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande, nesta quinta-feira, prorrogando a suspensão.

Já para a rede estadual, o decreto, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já foi assinado, mas ainda não foi publicado pelo governo. O ensino presencial na rede está suspendo desde o dia 24 de março.

Com a decisão, 210 mil alunos matriculados nas 345 unidades escolares da rede estadual e 107 mil na edução infantil e fundamental da rede municipal de ensino de Campo Grande vão seguir estudando remotamente.

Em relação as escolas particulares e aos outros municípios, o secretário estadual de Saúde, disse que fará a recomendação para que acompanhem esse calendário e mantenham as aulas suspensas.

Entretanto, em uma reunião realizada nesta quinta-feira pelo Ministério Público Estadual (MP-MS) com representantes das escolas e do município, ficou acertado que no dia 11 deverá ser publicado um decreto com retorno previsto para o dia 21 de setembro. Será opcional e parcial. Somente 30% do ensino infantil e berçário.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias