Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Use vinagre na limpeza de paredes

saiba como

04 de set 2020 - 16h:04 Créditos: Vilma Moreira Santos
Crédito: Imagem Ilustrativa retirada da Web


Os produtos de limpeza de casa são capazes de ser onerosos e venenosos, fazendo com que diversas pessoas busquem outras soluções. O vinagre é um ótimo multiuso e ainda pode ser utilizado para limpar paredes. Você pode criar uma solução de limpeza fácil com vinagre e água. Ainda que seja uma solução natural, certifique-se de efetuar uma verificação de mancha antes de seguir para garantir paredes verdadeiramente limpas.

Proteja seus pisos antes de começar a limpar as paredes

use-vinagre-na-limpeza-de-paredes-saiba-como

Ponha um jornal ou jornais ao longo do rodapé das paredes que você quer começar a limpar. As esponjas que vão ser usadas na limpeza não devem estar molhadas para evitar que gotas escoem pela parede. Mantenha algumas toalhas e flanelas de limpeza por perto para o caso do balde com a diluição verter.

Ventile o cômodo em que será realizada a limpeza

Dependendo de quão potente a sua diluição é, você pode achar o odor de vinagre ligeiramente desagradável. Caso seja o caso, abra janelas ou ligue alguns ventiladores a fim de melhorar a circulação do ar. Os vapores de vinagre não são perigosos, entretanto eles podem deixar você nauseado. Uma vez instaurada a limpeza da parede com o vinagre, o trabalho precisa ser produzido com capricho, um trabalho afobado pode levar a pingos e outras manchas d’água que continuarão avistáveis na parede quando encontrarem-se secos.

Desconecte todas tomadas das paredes

Desligue os condutores de alimentação de energia das tomadas. Se pretender higienizar as tampas de saída e/ou no lugar em que encobrem a parede, desconecte a energia destas tomadas antes de começar a limpeza da parede. Faça o mesmo para interruptores de luz, condutores telefônicos e outros aparelhos com corrente elétrica.

Tire a decoração pregada na parede

use-vinagre-na-limpeza-de-paredes-saiba-como

Caso você esteja limpando a parede por completo ao invés de limpar o lugar mais imundo, tire tudo que esteja preso à parede. Assegure-se de que será uma limpeza minuciosa, sem obstruções que consigam estar ocultando imundície. Isso pode abranger fotografias, porta-retratos ou outras obras artísticas; armários, mancebos ou outros itens funcionais; utensílios eletrônicos como TVs ou alto-falantes colados na parede.

Como preparar uma mistura com vinagre para limpar paredes

Inicie com uma mistura leve. Uma porção levemente pequenina de vinagre combinada com água morna é capaz de ser o bastante para o trabalho ao longo da maior parcela do tempo. Apenas combine duas a três colheres de sopa de vinagre branco diluído com 1 litro de água em um balde ou recipiente igual.
Tenha em vista que você irá estar carregando este recipiente em volta de toda sala. De acordo com o tamanho de seu balde, ajuste as medidas de acordo com o necessário com o intuito de manter o recipiente vagamente completo para evitar que esparrame.

Limpe primeiro um local das suas paredes

Escolha uma região que está bloqueada de vista por móveis ou oculta. Molhe uma bucha na sua mistura e esprema-a até que o exagero de água tenha sido espremido. Limpe a área fazendo deslocamentos circulares, utilizando uma compressão baixa. Repita com uma segunda bucha e água limpa para banhar. Em seguida, seque com um pano macio ou uma flanela.
Utilize esponjas aveludadas (ao invés de um tipo mais abrasivo destinado a friccionar panelas queimadas), especialmente se suas paredes estiverem pintadas. Utilizar buchas mais rígidas pode danificar a superfície das suas paredes.

Acrescente mais vinagre caso necessário

Equipare o primeiro local que escolheu para limpar com o resto das paredes. Se a sua combinação fez efeito, mantenha nos parâmetros em que encontra-se. Caso o ponto de prova ainda pareça sujo, aumente a proporção de vinagre para a água e repita a limpeza. Inicie adicionando meia xícara de vinagre ao seu litro d’água. Se isso ainda parecer fraco, continue inserindo ½ xícara de vinagre proporcionalmente até adquirir uma combinação eficiente para limpar a parede. Paredes excessivamente imundas podem demandar uma proporção de duas partes de vinagre para 3 partes de água.


Acresça o bicarbonato de sódio à solução

Se a impureza em suas paredes tiver acumulada, você é capaz de carecer de uma diluição um pouco mais abrasada do que somente vinagre e água. Principie acrescentando ¼ de xícara de bicarbonato de sódio à sua combinação e experimente de novo. Apesar disso, leve em conta que se as suas paredes são coloridas, agentes abrasivos como bicarbonato de sódio podem danificar a pintura, principalmente se a base for em látex. Se a sua solução começar a arrasar sua pintura, talvez seja necessário aplicar uma nova faixa de tinta em vez de limpar.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias