"Chama a polícia pra mim por favor". Uma mulher de 38 anos recorreu a funcionário de um supermercado após ser ameaçada de morte pelo próprio marido, no município de Rio Brilhante (MS), no sábado (2). Um policial militar que estava de folga e fazia compras no local acionou uma equipe da PM e o suspeito foi preso.
O tenente Klayton Andrade, comandante do batalhão da região, explicou que o homem ameaçou verbalmente a esposa dentro do carro, enquanto andavam pela cidade. Quando pararam no supermercado, escrever o bilhete foi a alternativa encontrada pela vítima para pedir ajuda.
Conforme o comandante, somente a mulher entrou no estabelecimento.
"Lá no mercado, ela escreveu um bilhete e entregou para o funcionário e, dentro do mercado, tinha um policial militar. Ela entregou para o funcionário e ele, que já conhecia o PM, entregou para ele (PM). Esse PM acionou a equipe de serviço e eles estiveram lá, conversaram com ela, conversaram com ele, e levaram os dois para a delegacia", relatou o tenente.
Na delegacia, a vítima disse que o marido tinha uma arma em casa e a utilizava para fazer as ameaças.
A polícia foi até a casa do casal e encontrou o objeto, uma arma adaptada para calibre 36, junto com estojos de munições.
O homem foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma. Nesta segunda-feira (4), ele passou por audiência de custódia, que manteve sua prisão preventiva.