A Semana do Pescado de 2023 começou nessa sexta-feira (1º) e vai até o dia 15 de setembro em Mato Grosso do Sul. A expectativa é que os produtos sejam vendidos com desconto de até 45%.
“Nós conseguimos conectar com todas as peixarias e conseguimos até 45% de desconto no quilo do peixe, para que mais pessoas tenham condição de consumir essa carne”, afirma o secretario de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande, Adelaido Vila.
Segundo o secretário, é esperado um aumento de até 50% nas vendas, durante a edição deste ano. O estado é o 5° maior produtor de tilápia do Brasil e somente no ano passado foram produzidas 31 mil toneladas do peixe.
Cleuber Linhares é proprietário de uma peixaria da capital e comenta que a preparação dos pescados é feito com antecedência. “A gente participou das 20 edições e já vem se preparando para a deste ano. Tem que ser programado, feito com antecedência”, ressalta.
A ação é realizada anualmente em todo o país com o objetivo de incentivar o consumo de peixe, e a Semana do Pescado vai do dia 1º a 15 de setembro. Em Campo Grande, a programação prevê descontos em bares, restaurantes, supermercados e até mesmo palestras.