Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Em 12 meses, mais de 800 exames e cirurgias ginecológicas e pediátricas serão realizadas em Campo Grande

As cirurgias poderão ser realizada após parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Maternidade Cândido Mariano.

04 de dez 2021 - 07h:32 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação

Mais de 800 procedimentos eletivos, entre cirurgias e exames ginecológicos e pediátricos, serão realizados nos próximos 12 meses em Campo Grande, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Maternidade Cândido Mariano. A pactuação garante o acesso  do paciente e contribui para reduzir a fila de espera do SUS.

Secretário de Saúde e de Finanças do Município acompanharam o início dos atendimentos.

Nesta sexta-feira (03), o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, e o secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, estiveram na maternidade acompanhando o início dos atendimentos.

“A ampliação dos serviços é muito importante, pois assegura que o paciente tenha acesso ao diagnóstico ou ao procedimento cirurgico de forma mais célere, considerando ainda que os atendimentos eletivos foram diretamente impactados por conta da pandemia de Covid-19”, destaca o secretário José Mauro Filho.

Segundo o médico Daniel Gonçalves de Miranda, presidente da Maternidade Cândido Mariano, as histeroscopias ginecológicas já começaram a ser realizadas e a expectativa é ampliar os atendimentos nas próximas semanas .

“Optamos por iniciar estes procedimentos em específico, mas a nossa intenção e avançar o mais breve possível nas cirurgias para desafogar um pouco a fila e atender estes pacientes que estão há algum tempo aguardando “, diz.

Ao todo, 820 procedimentos devem ser realizados, sendo 80 cirurgias pediátricas, 200 laqueaduras, 180 histerectomias, 60 histeroscopia e 300 procedimentos ginecológicos não invasivos, além dos atendimentos já pactuados em contrato com o hospital. O Município está destinando um aporte de R$940 mil ao hospital.

Equipe de cirurgia da Matenidade Cândido Mariano.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias