Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0, no jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, durante a noite desta terça-feira (3).
A partida começou com o Timão pressionando desde os primeiros minutos. Aos 11 minutos, Luciano Juba errou passe na defesa, e o Corinthians aproveitou para abrir o placar. Memphis recebeu de Yuri Alberto, finalizou cruzado e contou com um desvio em Kanu para superar o goleiro Marcos Felipe. O Bahia ainda teve uma chance de empatar aos 16 minutos, mas o gol de Lucho Rodríguez foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
A situação do time baiano piorou aos 24 minutos, quando Marcos Felipe sofreu uma lesão no ombro em um choque com o atacante corintiano Yuri Alberto, sendo substituído por Adriel. O goleiro reserva teve trabalho, realizando defesas importantes, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Corinthians. Aos 48 minutos do primeiro tempo, o Bahia cometeu um erro no meio-campo, e Yuri aproveitou para ampliar a vantagem, finalizando cruzado após passe de Carrillo. O atacante se isolou na artilharia do Brasileirão com 30 gols.
No segundo tempo, o Bahia fez algumas alterações, mas o domínio do Corinthians se manteve. Aos 15 minutos, Memphis fechou o placar com um golaço de falta, estufando a rede após uma cobrança de longa distância que passou perto do travessão antes de entrar. O clima esquentou, e o Bahia, nervoso, viu sua performance cair ainda mais. Mesmo com o controle do jogo, o Corinthians não conseguiu ampliar, mas se impôs em campo até o apito final.
Com a vitória, o time paulista chegou aos 53 pontos, permanecendo na 7ª colocação e dependendo apenas de si para garantir uma vaga na pré-Libertadores. Já o Bahia, com 50 pontos, caiu para a 8ª posição e agora torce por um tropeço do Cruzeiro contra o Palmeiras na última rodada para seguir com chances de disputar a competição continental.