Crédito: Divulgação/PCMS Aldevan Pontes de Jesus, de 32 anos, foi sequestrado e possivelmente morto por um grupo criminoso alvo da “Operação Trilha de Hermes”, que atuou nas cidades de Itaquiraí, Naviraí e Porto Velho (RO) na quarta-feira (3). Segundo a Polícia Civil, Aldevan, que usava tornozeleira eletrônica, teria sido identificado como suposto informante da polícia. Ele perdeu o sinal do equipamento em uma área rural de Itaquiraí, local onde se acredita que tenha sido morto.
A operação, conduzida pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e pela Delegacia Regional de Naviraí, desarticulou uma estrutura criminosa armada com divisão de tarefas e hierarquia definida.
Durante as ações, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, 12 mandados de busca domiciliar e prisões em flagrante de dois suspeitos por posse de armas e munições. Três líderes do grupo tiveram prisão preventiva decretada. Também foram apreendidos seis veículos, dez celulares, R$ 8 mil, além de armas e munições. Um dos suspeitos permanece foragido.



